8

Pare o mundo que o dia é dela.

Posted by Sarah Souza on 14:33

Peço licença para quem me acompanha e gosta de ler sobre essa encantadora Lisboa, mas neste dia 12 de setembro eu dedico a postagem do blog para a pessoa mais importante da minha vida. Não teria nenhum sentido falar de praias, museus, castelos ou qualquer outro badalado ponto turístico e deixar de lado alguém que me acompanha há 15 anos. Eu falo da minha irmãzinha. Quem a conhece sabe que não lhe cabe mais o diminutivo carinhoso, mas desculpa Luli, serás sempre minha pequena.

Há exatamente quinze anos fui destituída do posto de filha única. Ela chegou numa manhã fria, na serra gaúcha. Recebi a notícia por telefone. Jamais esquecerei. Estava com minha madrinha, na escola em que ela lecionava, preparando um cartão para recepcionar o bebê. Sua chegada foi muito esperada com direito a lista para escolha do nome. LUÍSA, do latim "lutadora", veio num momento conturbado para a família, trazendo LUZ e transformando nossas vidas. Não tenhas dúvida, és nosso RAIO DE SOL.

O bebê cresceu e hoje completa 15 anos. Irmão, ao contrário de amigo não é a gente que escolhe. Eu tive a sorte de ganhar as duas coisas. Minha irmã é minha grande amiga e companheira. Nem as maiores distâncias irão nos separar.

Luli, hoje não posso estar aí para abraçá-la mas saiba que meu pensamento é todo teu. Te desejo as melhores energias e que tu continues a iluminar todos os cantos por onde passas. Estou realizando um grande sonho e muito em breve tu estarás do lado de cá, realizando o teu. Acredita sempre.

"Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu." (Machado de Assis).

Parabéns linda menina que sonha, que dança, que reluz mais que a lua e ofusca a mais florida primavera com seu sorriso. Amo-te incondicionalmente.

Feliz Aniversário, minha eterna irmãzinha.



8 Comments


O que me resta dizer então...que ambas são os tesouros que tenho na vida e que são a razão da minha existência e, inclusive, minha permanência nesta terra....nada mais faz sentido, pois tudo já foi dito. Posso acrescentar, apenas, que amo essas meninas, lindas meninas de coração puro e mente aberta e que me fazem sentir completamente a sensação de dever cumprido.Feliz Aniversário Lú! Obrigada Sarah!!
Bjos,
Mãe


Não tenho palavras para explicar o tamanho do meu agradecimento! Saibam que eu amo demais vocês duas, e mana querida, sinto muito sua falta, sinto falta da sua companhia aqui, até das brigas. Obrigada por tudo que passamos juntas nessa vida, cada momento foi mais que especial e ficará sempre guardado em minha memória. Te espero aqui, com muita saudade ! Te amo, Luli


Boa tarde, Sarah! Ou seria, boa noite, pra você hehe... É com tamanha emoção e gratidão que comento sobre este post. Ainda mais dedicado à sua irmã. Lembro-me bem, quando fui levar o meu livro até seu apartamento, ela foi muito simpática, como é de característica nossa, nós Souza hehe. Desceu até a calçada, com o sorriso no rosto e apanhou o livro para você, que já havia saído em direção ao Gigante da Beira-Rio, pro Gre-Nal... Mas você sabe, venho de uma família grande, com 5 irmãos, tudo homem, então tudo faz sentido ao ler o seu texto destinado ao amor de irmãos... Obrigado por me oferecer esse brilhante texto, apesar e todo merecimento pela felicitação ao aniver de sua irmã... Parabéns pra todos vocês... Bjos & Abs, Daniel Miranda


Parabéns Luisa pelo aniversario...como é bom saber que somos amadas e muito né
bjim
mami da LAURA, que está com a SARAH.
Alice


Parabéns Luisa pelo aniversario...como é bom saber que somos amadas e muito né
bjim
mami da LAURA, que está com a SARAH.
Alice


Linda mensagem... Manda um grande abraço para LUISA, pois ela merece muita luz, pois já é uma menina ILUMINADA!
Passe pra ela que segundo a Cabala quem nasce no dia 12 é:
DIA DA AUTO-EXPRESSÃO
É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue convencer todos os oponentes.
Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais.
A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas, leva-o a assumir mais compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado, cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois com certeza vai precisar delas em casos especiais.
O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, suas e alheias.
Gosta de ser popular, tendo mesmo tendência para se tornar político ou trabalhar em atividades de interesses sociais. É bondoso por natureza, e por vezes em vista dessa característica, tende a ser explorado pelas pessoas mais chegadas a ele.
O nativo deste dia, quando quer captar simpatias ou simplesmente fazer novas amizades, é capaz de assumir papel de vítima, mantendo as suas 'presas' em constante ansiedade e insegurança, ora apaixonado, ora indiferente e distante.
Tem natural impaciência e quase sempre se deixa dominar pelo nervosismo, estando sujeito a crises de depressão. Para evitar este lado negativo da sua personalidade, deve-se manter sempre interessado em algo construtivo, de preferência ligado a atividades intelectuais.
Os eventuais fracassos, as decepções e frustrações (principalmente com os 'amigos'), são causas de distúrbios no sistema nervoso, desequilíbrio do metabolismo, hipertensão e também problemas renais.


Depois desta linda homenagem, eu, a Fernanda e a Brunna achamos que seria justíssimo que tu dedicasse um post para nós no dia de nosso aniversário. Mesmo número de caracteres para evitar discórdia. Dispensamos a foto. A Julia não acha nada pq cabulou a aula.


Depois desta linda homenagem, eu, a Fernanda e a Brunna achamos que seria justíssimo que tu dedicasse um post para nós no dia de nosso aniversário. Mesmo número de caracteres para evitar discórdia. Dispensamos a foto. A Julia não acha nada pq cabulou a aula.

Copyright © 2009 Bahgagem All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.