3

5 meses

Posted by Sarah Souza on 14:38
"O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reacções internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. 
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objectos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr-do-sol'.


Toda essa explicação científica para dizer que "perdi a noção do tempo". Na verdade, me dei conta que extamente hoje minha estada européia completa 5 meses. Sempre marcava essa data como um rito de passagem e tentava comemorá-la de alguma forma. "Mais um mês em Lisboa". Mas dessa vez foi diferente, a data quase passou sem que eu percebesse. É como se essa comemoração aos poucos perdesse o sentido. 

Agora falta praticamente um mês para o retorno. A ânsia de rever tudo o que ficou do outro lado do oceano é grande, mas quando penso em deixar tudo o que conquistei na margem de cá, confesso, o coração balança.
Lisboa não é a cidade dos sonhos, mas passei dias inesquecíveis aqui. Construí um micromundo, aquele mesmo cantado por Daniel Drexler. Um micromundo de descobertas, superações, novas amizades e sentimentos. É cedo para a triunfal postagem de despedida, mas os sentimentos agora se invertem. 

E que venham os próximos 40 dias, que sejam bem vividos como aqueles que já passaram. Porque na hora de subir novamente no avião a única certeza que tem que ficar é que eu vivenciei cada "detalhe" a minha maneira.




3 Comments


Temo que seja verdade. Acho que nenhum morador aqui lembrou dessa data. Eu apenas fiquei sabendo após minha mãe me informar.
Acho que estamos focados no dia 15, e quase ignorando os acontecimentos anteriores.
5 meses muito divertidos.
E no fim tudo acaba bem!
:D

beijos da colega de casa que não fazia ideia que já havíamos completado 5 meses.


Ainda lembro cuando conhocimos-te Sarah. Nas "escaleras" do edificio da biblioteca. Acho que havia chuva. Tu estabas com Felipe. E nos pensamos...quem seja issa menina que tá agora com Felipe....? E FElipe presento-nos. A questão é...quem pensaria nese momento que ibamos a ser tão bom amigos?? :-) Nese momento, a issa hora, nese lugar, isse grupo de colegas... O que eu gusto da memoria humana é que nós (as personas)cuasi sempre lembramos dos momentos felices e apagamos os maos momentos.


Sin mas que decir mi querida sarah que este post tuyo me ha emocionado a la vez que me ha entristecido...y digo yo ahora ¿Porqué te vas? ¿Porqué os vais?.
Diria tantas cosas que se quedan cortas con las palabras, simplemente que como dicen en casa Blanca...este es el comienzo de una bonita amistad, estoy segura de una amistad que supera frontera y continentes porque la amistad y el cariño que te tengo no pertenece a Lisboa, nos pertenece a nosotras!

Copyright © 2009 Bahgagem All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.