2
Shakira esquenta noite lisboeta
Posted by Sarah Souza
on
06:09
Os 9ºC das ruas de Lisboa não foram percebidos dentro do Pavilhão Atlântico na noite de domingo (21/11), onde cerca de 20 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da contagiante Shakira.
A cantora subiu ao palco com 1h30 de atraso com um vestido de tule rosa que a cobria dos pés a cabeça, enquanto cantava "Pienso en ti". Essa atitude romântica logo perdeu espaço para a batida rock de "Why wait", seguido de "Te dejo Madrid" do álbum "Laundry Service", de 2001.
Mulher sensual, cigana despudorada, rockeira poderosa. Shakira conseguiu reunir todas essas personalidades durante as duas horas em que permaneceu no palco lisboeta. Na quarta música colocou todos para dançar ao som de "Whenever, werever" e levou quatro fãs para o palco com ela.
A música seguinte é considerada por Shakira uma de suas preferidas, "Inevitable" que, segundo ela, foi composta numa praia perto da sua cidade natal Barranquilla, na Colômbia. "Entre amigos embaixo de um céu coberto por estrelas", descreveu.
A colombiana mudou de estilo musical tanto quanto mudou de roupa. Com um top prateado e uma saia em tons quentes, trouxe uma versão alternativa de "Nothing Else Matters", do Metallica, mostrando um pouquinho de sua alma roqueira. Logo após, "Despedida" e "Gypsy" deram um tom cigano ao palco em que Shakira mostrou toda a sua performance na dança. Com movimentos sensuais, encantou a platéia ao som provocador de "La tontura".
"Underneath Your Clothes" proporcionou o momento mais intimista do espetáculo. Seguido por uma versão mais reggaeton, Shakira apareceu com o novíssimo "Gordita" que interpreta com a banda porto-riquenha Calle 13.
"Este ano senti-me diferente. É como se o sol brilhasse mais do que nunca. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas estou certa de que dentro de todos nós existe um sol que não se apaga", disse a cantora, enquanto luzes e imagens eram projetadas em uma máscara gigante no fundo do palco. Essa foi a deixa para a música "Sale El Sol". Durante a canção Shakira rasgou o top prateado que vestia e ficou apenas de biquíni, como libertasse o sol que existe dentro dela.
Na reta final, "Loca", "She Wolf" e "Ojos Así", literalmente enlouqueceram o público.
E, logo após agradecer e sair de cena, Shakira regressou com um longo vestido azul que contrastava com flocos de neve que caiam no palco, embalados por "Antes de las seis" de seu novo disco. "Hips don't lie e "Waka waka" (tema do mundial) encerraram o show.
Independente de se gostar, ou não, da voz ou da música de Shakira, num aspecto ninguém discorda: a simpatia e simplicidade da cantora contrastam com os movimentos sensuais e bem demarcados de suas coreografias.