1
Muita história e uma bela vista
Posted by Sarah Souza
on
06:11
Do Castelo de São Jorge me apaixonei por Lisboa. Originalmente uma fortaleza moura e mais tarde palácio e prisão, o castelo em ruínas é hoje um "paraíso" de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.
Para chegar ao Castelo percorre-se um trajeto um tanto confuso, com ruas cheias de curvas mas bem sinalizadas. Pelo caminho a Igreja de Santo Antônio e a Catedral da Sé também são atrações para quem passa por lá.
(Dentro da Catedral da Sé. Oratório feito de Ouro)
(Neste local, dentro da Igreja, nasceu e viveu Santo Antônio)
Considerado o monumento mais emblemático da cidade de Lisboa, o Castelo de São Jorge é um testemunho relevante de momentos ímpares da história de Portugal. Em 16 de Junho de 1910, meses antes da implantação da República.
A construção já foi centro da cidade murada que se estendia colina abaixo até o rio. As fortificações foram reforçadas depois que, em 1147 um exército de cruzados sitiou o castelo original e reconquistou a cidade depois de 400 anos de domínio mouro. A partir do século XIV os reis portugueses residiram na parte fortificada dentro das muralhas do velho castelo e lá ficaram até o início do século XVI quando mudaram para o novo palácio real, localizado na Praça do Comércio.
Depois disso, o castelo de São Jorge foi usado como prisão e mais tarde como quartel militar. As muralhas foram parcialmente reconstruídas pelo ditador Antônio de Oliveira Salazar na década de 1930. A última restauração ocorreu em 1998.