2
Ao INTER, Bicampeão da América
Posted by Sarah Souza
on
20:13
Mesmo do outro lado do Oceano é impossível não deixar registrado esse momento em que a AMÉRICA ESTÁ COBERTA DE VERMELHO. Afinal, carrego o amor ao INTER em minha bagagem desde que me conheço por gente.
De virada, Inter vence o Chivas Guadalajara por 3 a 2 e conquista seu segundo título da Copa Libertadores, com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano. Agora o Inter vai a Abu Dhabi, em dezembro, disputar o Mundial de Clubes da Fifa sem desconfiança. Afinal, chegará aos Emirados Árabes como legítimo campeão da América.
Ainda no primeiro tempo, Fabian da equipe mexicana recebeu na área e Índio, para acertar o ângulo. Aos 42min, o Chivas abria o placar. O gol levava a decisão da Copa Libertadores 2010 à prorrogação, já que na primeira partida o Inter venceu o Chivas por 2 a 1 no México.
Após o intervalo o Inter voltou com uma mudança tática: Celso Roth inverteu Taison e D'Alessandro de lado, passando o argentino para a esquerda, na tentativa de acrescentar Kleber às jogadas ofensivas. Em pouco tempo a mudança deu resultado.
Aos 17 minutos Kleber cruzou na área e Rafael Sobis empatou a partida. Sobis só entrou em campo porque Alecsandro, lesionado, não pode jogar. Leandro Damião substituiu Rafael Sobis na metade do segundo tempo. E não se intimidou. Aos 31 minutos fez um belo gol, decretando a vitória de virada.
Giuliano, que também saiu do banco, marcou o terceiro aos 44 minutos, batendo com categoria na saída do goleiro. O jogador é considerado o talismã colorado por ter sido decisivo em outras partidas do campeonato. No final do jogo, Omar Bravo ainda descontou. Mas nada suficiente para tirar a alegria da nação colorada.
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
BICAMPEÃO DA AMÉRICA!!!!!!!